Postagens populares

Paz tenhas, que a tua casa tenha paz e tudo quanto tens tenha paz! (I Samuel 25:6)

Olá seja Bem vindo e sinta-se avontade neste cantinho que Deus está usando como instrumento para pregação de aperfeiçoamento da sua obra. Se quiser pode seguir este blog, ficaremos felizes por sua parceria. Photobucket
Widget FerramentasBlog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Por favor diga não à barganha com Deus!!!

O que observo nestes scraps de: "REENVIE ESTA MENSAGEM PARA 10, 20, 30 ... AMIGOS E HOJE MESMO TERÁS UMA BÊNÇÃO."  é que o povo está confuso, desesperado pelo Deus que abençoa, gostaria que o povo também estivesse desesperado para saber o que Deus quer de nós, pois, Ele quer que não apenas façamos uma oração hipócrita como por exemplo"Jesus me abençoe, entre no meu coração", mas, sim Ele quer que nos comprometamos realmente a entregar nosso coração, nossa vida nas mãos dEle. Vamos lá, ao invés de falar qual minha opinião sobre estas mensagens que chamo de "BARGANHA COM DEUS" e a Palavra mostra claramente que Deus não é Deus de BARGANHA, vou colocar aqui um artigo muito interessante sobre o assunto, lógico que se você não gostar de ler, vai parar por aqui, mas que Deus possa te dar outra oportunidade de se informar melhor no futuro. 

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei,..."
 (Oséias 4:6)

" Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. "
(PROVÉRBIOS 3:12)


Evangelho da graça 

ou barganha com Deus?


“Nossa maldade não é um empecilho para a bênção, assim como nossa bondade não é condição para sermos abençoados...” Larry Crabb.

Quantas vezes você já questionou a graça de Deus? Cara, muitas vezes pensamos assim: caramba, 'mas eu sou tão assim, tão assado, eu não mereço, etc.'. Pois é sobre isso que vamos falar. Muitas vezes nos vemos indignos do amor de Deus, da graça de Deus, e realmente somos, todavia, o amor de Deus independe de quem nós somos, o amor de Deus depende apenas de quem Deus é. Deus é bom e misericordioso, isso é um fato, não é chavão cristão, frase feita ou algo assim, mas é a verdade de Deus, a verdade ditas nas escrituras, a verdade que fez com que esse mesmo Deus entregasse seu único filho por amor de nós, pecadores, indignos de salvação, perdão, etc. Contudo, o amor de Deus por nós nos torna aceitáveis, através de Cristo, por Deus. A graça de Deus é alcançada porque um dia Cristo a alcançou por nós na cruz do calvário, o calvário tem todo seu valor, e isso não deve jamais ser esquecido, por isso mesmo é que não existe e nem deve existir barganhas com Deus, o que temos nós pra negociarmos com o Criador de todo o universo e das coisas que nele existe? Por essa mesma razão é que Deus nos abençoa por quem Ele é, e não por quem nós somos. Se nós fossemos algo, ou se alcançássemos as bençãos de Deus por nosso próprio esforço, o calvário teria sido inútil, concorda? O que não é verdade tendo-se em vista a profunda finalidade dele pra nós: a vida!
Infelizmente, muitas igrejas tem pregado algo que contraria totalmente as escrituras, um envagelho de troca, escambo, sabe como é né? Então, tem uma galera aí com esse pensamento: 'eu vou jejuar pra conquistar isso, eu vou orar pra consquistar aquilo, campanha não sei do que, to subindo o monte porque eu quero minha vitória, vou fazer um sacrifício e eu quero ver Deus não me abençoar, quantos vieram aqui pra receber sua vitória?'. Sabe o que mais me irrita em tudo isso? Ninguém diz durante os cultos: quem aqui veio ENTREGAR algo pra Deus? Só querem sugar, sugar e sugar, é um evangelho de ambição, uma parada que contradiz o que é evangelho, parece que a salvação por mais que imerecida não é o suficiente pra nós. Isso tudo me deixa de queixo caído, não estou dizendo que não devemos fazer petições a Deus, mas eu acho tudo isso um tanto exagerado, e esse exagero nos tira totalmente do foco que deve ser o Reino de Deus."Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas a coisas vos serão acrescentadas." Eu piro com esses lances, esse é um dos versículos mais lidos da bíblia, todo crente sabe de cor e salteado, mas parece que não compreendem o seu significado. Não que eu seja melhor que alguém para compreendê-lo, mas o versículo não nos diz pra buscarmos as coisas secundárias, diz que elas nos serão acrescentadas, preciso dizer mais? Até quando ocuparemos nossa vida nos limitando apenas a nossa vida? Será que a gente esqueceu aquele lance todo de negar a si mesmo, tomar sua cruz e seguir a Jesus? PENSE NISSO!

Postado por CENÁRIO JOVEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!!!