Postagens populares

Paz tenhas, que a tua casa tenha paz e tudo quanto tens tenha paz! (I Samuel 25:6)

Olá seja Bem vindo e sinta-se avontade neste cantinho que Deus está usando como instrumento para pregação de aperfeiçoamento da sua obra. Se quiser pode seguir este blog, ficaremos felizes por sua parceria. Photobucket
Widget FerramentasBlog

sexta-feira, 16 de abril de 2010





A História da Águia


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontado contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já e tão difícil! Então a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho, próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E, só cinco meses depois, sai o formoso vôo de renovação e para viver mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuamos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costume, velhos hábitos que nos causam dor. Quando aceitamos Jesus Cristo, nossos olhos se abrem e o Espírito Santo nos revela os nossos defeitos e pecados que cometemos contra o nosso Deus e coloca em nosso coração a necessidade de termos que nos renovar. Somente livres do peso do passado, e de nossos pecados é que podemos aproveitar o resultado valioso que a renovação através do sangue de Cristo Jesus, sempre nos traz. Temos que passar por um doloroso e demorado tratamento, arrancando de uma vez por todas os nossos defeitos como a inveja, a ansiedade, a falta com o próximo, a arrogância, o egoísmo, o nosso pecado e falta de compromisso com Deus, e tantos outros inúmeros defeitos, que para arrancá-los de nós também nos trazem dores e feridas, e depois outro tempo para tratamento e cura de nossas feridas, como traumas, falta de perdão, medo, tristeza, infidelidade, vícios, doenças, vontade de morrer, raiva, e outras inúmeras feridas, que não caberiam nesta página. JESUS CRISTO veio para nos curar, nos libertar, e o seu tratamento é constante dia após dia, e com o tempo ele vai nos renovando, através de nossa fé. Deus prometeu aos homens de que quando buscamos o arrependimento e a obedecemos a doutrina de seu filho JESUS CRISTO, ele nós perdoa de todos os nossos pecados e de nossas falhas, e nunca mais se lembrará deles, tirando todo o julgo, todo o peso de nossos ombros, de nossa mente e de nosso coração, assim podemos ser mais felizes, e mais convictos de que estamos mais perto dele, livres e libertos para que possamos voar e subir ao céu ao seu encontro. Renovados, limpos, santos, estaremos prontos para viver eternamente ao lado de Deus.
"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" (2 Corintios 5.17)


MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVAM AS SUAS FORÇAS, SOBEM COM ASAS COMO ÁGUIAS, CORREM E NÃO SE CANSAM, CAMINHAM E NÃO SE FATIGAM.
ISAIAS 40.31




Um comentário:

Deixe seu recado!!!

POR CRISTO VOU

Loading...